Você está aqui: Página Inicial / Sobre o Colégio / Equipe Diretiva

Equipe Diretiva

JOSELENE RODRIGUES HENRIQUES – DIRETORA

Doutoranda em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) integra o grupo de pesquisa Formação e Trabalho Docente, com pesquisa em desenvolvimento, focando a Formação Continuada Centrada na Escola; Mestre em Educação Matemática na Área de Ensino Aprendizagem da Matemática e seus Fundamentos Filosófico científicos, pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/ Rio Claro); graduada em Ciências - Habilitação Matemática pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), com especialização em Modelagem Matemática em Ensino-Aprendizagem. Atuou como professora na Educação Básica (Ensino fundamental e médio) no Colégio Piracicabano de 1996 a 2010 e como coordenadora Pedagógica dos segmentos de Ensino Fundamental II e Médio, de 2010 a 2014. Atuou como membro do Conselho Municipal de Educação no período de 2014 a 2016 e, também como membro da Comissão Geral Coordenadora do Plano Municipal de Educação, no município de Piracicaba/SP.

REVERENDA MÁRCIA CÉLIA PEREIRA – COORDENADORA DA PASTORAL ESCOLAR E UNIVERSITÁRIA

Graduação em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com cursos de Culto, Liturgia e Arte (CEBEP) e Aconselhamento Pastoral  pela mesma instituição. Também é graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade de Marília (UNIMAR), com especialização em Instrumentação Cirúrgica. Participou de curso de Prevenção ao Uso indevido de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias - Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e curso de extensão em  Intervenções psicológicas com pais: Habilidades parentais positivas (UNIMEP).

CAROLINE CRISTINA RAIMUNDO ARAÚJO – COORDENADORA PEDAGÓGICA E ORIENTADORA EDUCACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Graduação e Licenciatura em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Especialização em Terapia Comportamental e Cognitiva (USP), Especialização em Gestão Escolar (UNINTER), Formação em Psicomotricidade e cursando Especialização em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo(UFSCAR).

MAISI M. GARCIA SATHLER ROSA – COORDENADORA PEDAGÓGICA ENSINO FUNDAMENTAL I E INTEGRAL

Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), graduada em Educação Artística - habilitação em Artes Plásticas e especialização em fundamentos Teóricos de Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), especialização em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Atuou como diretora do Departamento Cultural da cidade de Herval d’Oeste/ SC; coordenadora de capacitação para EAD do Instituto Metodista de Ensino Superior; professora de graduação e pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP); professora de Arte (Fundamental I e II) do Colégio Metodista de São Bernardo do Campo e Assessora Pedagógica do Ensino Fundamental II do Colégio Metodista Piracicabano.

PATRICIA MARIA GUARNIERI RAMOS – ORIENTADORA EDUCACIONAL DO ENSINO FUNDAMENTAL I E INTEGRAL

Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Pós-graduada lato sensu em Psicopedagogia pelo INPG, com graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Tem experiência profissional como coordenadora e orientadora educacional na educação básica da rede pública e privada. Realiza estudos na área da Psicologia Educacional e Escolar, com base na Psicologia Histórico Cultural. Atuou como professora no curso de Psicologia da Faculdade de Americana/SP, ministrando disciplinas da área da Educação e supervisão de estágio. É integrante do núcleo de estudo e pesquisa: Práticas educativas e relações sociais no espaço escolar e não escolar, pela UNIMEP. Atualmente é professora do curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera, em Piracicaba.

THAIS GONSALES SOARES – COORDENADORA PEDAGÓGICA EFII E EM

Doutoranda em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (CAPES 5), com Licenciatura em História pela mesma instituição. Integra o Grupo de Pesquisa Historiar: construções identitárias, conceitos, linguagens (UNESP) e atualmente desenvolve pesquisa nos seguintes eixos temáticos: a recepção de Nietzsche no Brasil; Primeira República e Ensino de História.

LUCIA CRISTINA PIACENTINI GOMES DA SILVA – ORIENTADORA EDUCACIONAL do EFII e EM

Licenciatura em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), com especialização em Gestão Escolar. Atuou como professora da Educação Infantil e Ensino Fundamental e possui experiência de 10 anos na direção de escolas de Educação Infantil.

GLAUCIA PIACENTINI – ASSESSORA DO PROGRAMA DE ENSINO BILÍNGUE

Mestre em Educação Escolar pela Faculdade de Ciências e Letras (FCLAr) da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e especialista em Gestão Escolar pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande/MS, com licenciatura em Letras - Português e Inglês pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Aquisição de Linguagem (língua materna e estrangeira), Inglês para Fins Específicos (ESP) e Formação de Professores. Atua também no ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE).