Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / Seja qual for a dificuldade...

Seja qual for a dificuldade...

“Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, estará contigo por onde que quer andares”. Josué 1.9

Quando completei 20 anos de idade, fui abençoado com a possibilidade de ir morar em Londres, em 1990. Alguns meses antes, meus amigos já haviam ido e, após receber uma carta com notícias deles, meu pai decidiu que seria legal se eu também fosse para lá, a fim de ter uma experiência de vida diferente. Naquela época não havia Whatsapp, Facebook, Instagram e outros modernos meios de comunicação. Estávamos isolados do outro lado do mundo. Morei em Londres por 15 anos.

Como a passagem aérea naquela época era muito mais cara, eu conseguia visitar meus pais aqui no Brasil somente a cada três anos. O ano de 1999 foi muito legal e ao mesmo tempo muito triste. Foi o ano em que pude apresentar minha esposa à minha família. Porém, no dia em que estava voltando para Londres, na despedida, meu pai me disse: “acho que é a última vez que nos vemos”. Não tive a percepção da profundidade do comentário e disse a ele para parar de pensar besteiras. Alguns meses depois, ele faleceu por problema no coração. Não pude voltar para reverenciá-lo pela última vez. Meus irmãos me disseram que ele descobriu que tinha um pequeno problema no coração e optou por não fazer tratamento algum e caso o tivesse feito, poderia ter vivido por pelo menos mais 10 anos.

Não importa quão grandes nossos problemas sejam, devemos acreditar no Senhor, pois o poder de Deus revela-se em formas surpreendentes e nos consola o tempo todo.

Oração: Oremos pelas pessoas abençoadas com o “poder da cura”: médicos, enfermeiras, atendentes em emergência, pois é uma dádiva concedida a poucos.

Pensamento para o dia: Não importa o tamanho de nossos problemas, saibamos que sempre poderemos contar com a ajuda de Deus e isso nos dará força para encarar qualquer obstáculo. 

Oremos pelas pessoas com problemas cardíacos.

Ricardo Rodrigues Santini
Professor do Colégio Metodista Americano