Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / O melhor amigo

O melhor amigo

O amigo é alguém que nunca deixa de amar, e se faz presente na angústia, como irmão. Provérbios 17:17.

“Ninguém gosta de mim.” “Não tenho amigos.”  Estas são afirmações comuns entre os adolescentes. Elas revelam a grande necessidade do ser humano de conviver com alguém que compreenda os seus dilemas, de compartilhar com alguém os seus segredos, suas mágoas e suas alegrias. Mesmo alguns jovens e adultos já se sentiram assim algum dia.

Na verdade, a amizade é assunto para qualquer idade. Se você estivesse com um problema de “tirar o sono”, com quem desabafaria?

Se você tem uma pessoa em mente como resposta a essa pergunta, parabéns, você tem pelo menos um amigo. Mas o que é um amigo? É alguém que ganha a sua confiança por causa da convivência, que sempre fala a verdade para você, que o ama e o respeita apesar dos seus defeitos, que sente sua falta. Conhece alguém assim?

Encontrar um amigo é o grande dilema da adolescência! Mas achar um amigo de verdade não é tão fácil. Mas há um amigo que nunca falha, que está sempre presente e nunca o deixa sozinho. Ele tem sempre uma palavra de sabedoria para aconselhar você e entende seus problemas e suas mágoas. Ele está sempre pronto a perdoá-lo, e nunca precisa lhe pedir perdão. Ele o ama apesar das suas falhas e não se importa de você chamá-lo de madrugada para uma conversa.

Esse amigo é Jesus, o Salvador amado. Ele quer ser seu amigo. Ele pode orientá-lo até na escolha das suas amizades. Por isso, você não precisa se sentir sozinho, Ele está sempre pronto a ajudá-lo, e Nele você pode confiar incondicionalmente!

Pastora Maria da Graça Raubust Vilagran
Pastoral Escolar do Colégio Metodista Americano