Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / Corrida pelo prêmio

Corrida pelo prêmio

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.” 1 Coríntios 9.24-25

No ano de 2013 as turmas do colégio se dividiram em cores para disputar as Olimpíadas estudantis. Naquela tarde, a disputa era a partida final de vôlei dos times das turmas de 5º ano. Ao término do jogo os/as vencedores/as foram os/as alunos/as da bandeira verde. Um dos alunos do time da bandeira vermelha, que havia perdido, não se conformava com a derrota.

No vestiário, o professor de Educação Física aproximou-se do aluno e começou a explicar-lhe que em uma competição um dos quesitos para ser vencedor é estar mais preparado. Durante a conversa, o aluno que estava chateado lembrou-se que o time verde, antes da competição final, se encontrara várias vezes para treinos livres e chegou a conclusão que eles realmente mereciam ganhar.

O reconhecimento daquele aluno levou todo o grupo não à vitória, mas à reflexão de que podemos ser melhores quando dedicamos tempo nos preparando.


Cristina Gouveia dos Santos
Coordenadora Pedagógica da Ed. Infantil ao Ensino Fund. I do Colégio Metodista Bennett