Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / 24/05 - A experiência de John Wesley

24/05 - A experiência de John Wesley

24/05 - A experiência de John Wesley

Leia 2 Pedro 1.3-7


Relato do “Diário de Wesley”, 24 de maio de 1738

À tarde fui, com pouca vontade, a uma reunião na Aldersgate Street (Londres); quando cheguei alguém estava lendo o prefácio de Lutero à Epístola de Paulo aos Romanos. Cerca das vinte horas e quarenta e cinco minutos, enquanto ele descrevia a mudança que Deus opera no coração mediante a fé em Cristo, senti o meu coração estranhamente aquecido. Eu senti que agora confiava realmente em Cristo, somente em Cristo, para salvação: e me foi dada a segurança de que Cristo havia perdoado os meus pecados, sim, os meus, e que eu estava salvo da lei do pecado e da morte.”


Ao ler e conhecer a história do reverendo John Wesley, descobrimos muitos detalhes e particularidades como esta que acabamos de descrever. No entanto, sua trajetória de vida, educação e experiências acontecem em cada momento específico de sua vida e contribuem para que ele se torne como um exemplo e referencial de liderança, caráter e testemunho que inspira muitos a seguirem a fé bíblica, evangélica e cristã por ele anunciada.

Cada etapa de sua vida foi um degrau para chegar à seguinte. O texto bíblico de 2 Pedro 1.2-9, exemplifica estas etapas das quais gostaria de compartilhar:

FÉ > VIRTUDE / VIRTUDE > CONHECIMENTO/ CONHECIMENTO > DOMÍNIO PRÓPRIO/ DOMÍNIO PRÓPRIO > PERSEVERANÇA/ PERSEVERANÇA > PIEDADE/ PIEDADE > FRATERNIDADE/ FRATERNIDADE > AMOR

Desta forma, por meio da fé, o rev. John Wesley alcançou o conhecimento, que pela sua experiência pessoal com Deus (piedade) deu um novo sentido para seu ministério, que foi aplicado de forma concreta em atos de fraternidade (obras de misericórdia) e amor, marcando seu tempo e influenciando sua geração no período em que viveu.

Pr. Wesley Cardoso Teixeira
Pastoral Escolar do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo