Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / 28/06 - Metanoia

28/06 - Metanoia

28/06 - Metanoia

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Você já se perguntou qual é a vontade de Deus? O que é o melhor dEle?

Às vezes parece que Ele não tem nos dado ouvidos já que não recebemos as respostas, mas na verdade essa “cera” em nossos ouvidos é que tem nos impedido de escutar a voz do Senhor, que atende pelo nosso próprio nome. Nossos conceitos e “achismos” nos levam a buscar primeiro a nossa opinião, mas a partir de hoje o Pai nos convida a abrir-nos para uma “cirurgia” de conceitos, doutrinas e opiniões.

A Palavra nos ensina a não aceitar os padrões estabelecidos pelo mundo, mas sofrer uma transformação renovadora em nosso entendimento para então recebermos a resposta e, além disso, experimentar a vontade suprema do nosso Deus. Busque então todos os dias ser mais parecido com Cristo, não com o mundo; mudar suas opiniões e entender verdadeiramente o plano do Senhor para nós. Para vivermos debaixo do querer dEle, renunciando e negando todos os dias as nossas vontades, ganhando assim essa renovação de mente, isso é Metanoia!

Rafaela Góes
Aluna do Colégio Metodista em Bertioga