Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tradição marca o esporte no Colégio Piracicabano

Tradição marca o esporte no Colégio Piracicabano

Tradição marca o esporte no Colégio Piracicabano

São muitas as tradições que marcam a história dos 130 anos do Colégio Piracicabano. Uma delas, sem dúvida alguma, é o esporte, que sempre foi estimulado pela instituição. 

"O esporte contribui com a educação de crianças e adolescentes formando um vínculo que influenciará na sua formação física, social, moral e intelectual, valorizando uma convivência harmoniosa e respeitosa com os colegas, professores e familiares, ampliando os laços de amizade, união, cooperação, trabalho em equipe, superando dificuldades e aceitando desafios", conta a professora de educação física Eliana Murbach Geraldi.

Além da prática de a educação física prevista na grade curricular dos estudantes, o colégio proporciona a prática de atividades como futsal, vôlei, balé e jazz por meio de seus projetos, que complementam e especializam sua proposta pedagógica.

A professora Eliana destaca, ainda, a realização de competições esportivas internas como os Jogos Inter-Classes e a gincana esportiva que movimenta os alunos na semana de aniversário do colégio, em setembro. 

"Há também o Ticom (Torneio Integração de Colégios Metodistas) que, este ano, acontecerá em São Bernardo do Campo",  diz. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 18/04/2012

registrado em: