Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Simpósio vai discutir educação e sustentabilidade

Simpósio vai discutir educação e sustentabilidade

Simpósio vai discutir educação e sustentabilidade

Sustentabilidade: qual o Papel da Educação? Este é o tema que será discutido durante o 6º. Simpósio de Práticas Educativas na Educação Básica, promovido pelo Colégio Piracicabano, e que ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro, na própria instituição.

Segundo a professora Joselene Silva, coordenadora pedagógica do Piracicabano, "a ideia é permitir a socialização dos saberes construídos pelos professores da educação básica no dia a dia da sala de aula, tanto do Colégio Piracicabano, como das demais escolas públicas e particulares que, com certeza, desenvolvem trabalhos maravilhosos".
 
A proposta, de acordo com a professora, é que essa socialização contribua para a reflexão da prática docente de forma coletiva. "Consequentemente, teremos resultados melhores em todas as escolas", salienta.

Joselene justifica, ainda, a escolha do tema sustentabilidade: "A questão da sustentabilidade está presente nos documentos da Igreja Metodista: Plano para a Vida e Missão e Diretrizes para a Educação da Igreja Metodista e é uma prática do colégio, que considera também o papel da escola na construção de um conjunto orgânico de valores. E ainda, que contribuam para a formação da cidadania nos indivíduos, no sentido de concebermos homens e mulheres, cuja visão de mundo paute-se na perspectiva da superação dos modelos de organização social, fundados no princípio da exclusão que marginaliza e impede a maior participação das pessoas, aumentando cada vez mais seu nível de dependência, conforme diz trecho do documento Diretrizes para a Educação na Igreja Metodista". 


Texto: Cristiane Sanches
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 23/07/2012

registrado em: