Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Simpósio de Práticas Educativas na Educação Básica começa no dia 28

Simpósio de Práticas Educativas na Educação Básica começa no dia 28

Simpósio de Práticas Educativas na Educação Básica começa no dia 28

O 6º Simpósio de Práticas Educativas na Educação Básica ocorre nos próximos dias 28, sexta-feira,  e 29, sábado. Na ocasião, os professores de Piracicaba e região discutem o tema Sustentabilidade: qual o Papel da Educação? A iniciativa é do Colégio Piracicabano e o evento será realizado no Salão Nobre.
 
São objetivos dos organizadores do simpósio a promoção da divulgação e o debate sobre experiências de práticas educativas desenvolvidas no cotidiano escolar nos diferentes segmentos da educação básica; permitir a reflexão sobre a importância e complexidade do currículo escolar e as possibilidades de aprimoramento da prática educativas. E ainda, promover a integração entre pesquisadores, profissionais da educação e estudantes de licenciaturas, de forma a contribuir para que a articulação entre teoria e prática ocorra  no espaço escolar.

Segundo a professora Joselene Silva, coordenadora pedagógica do Piracicabano, a ideia é que haja a socialização dos saberes construídos pelos professores da educação básica no dia a dia da sala de aula, tanto do Colégio Piracicabano, como das demais escolas públicas e particulares. A intenção, de acordo com a professora, é que esta socialização contribua para a reflexão da prática docente de forma coletiva.  "Consequentemente, teremos resultados melhores em todas as escolas", salienta.


PROGRAMAÇÃO 

A abertura do simpósio acontece às 19h30 e, na sequência, o professor doutor Marcos Sorrentino fará a conferência Educação Ambiental: da Pedagogia às Políticas Públicas.

No dia 29, das 8h às 9h45, haverá o painel Desafios Atuais do Amplo Tema do Meio Ambiente como Subsídios para Práticas Educativas na Educação Básica: Cultivo de Novos Valores Coletivos.  

As oficinas serão realizadas das 10h às 12h. Das 14h às 17h, ocorrem as sessões temáticas (comunicação oral) e, às 17h, haverá a entrega dos certificados aos participantes durante happy hour.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro por meio do  www.piracicabano.com.br e custam R$ 50.


Texto: Cristiane Sanches
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 24/09/2012

registrado em: