Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sete alunos se classificam em Olimpíada Nacional de Física

Sete alunos se classificam em Olimpíada Nacional de Física

Sete alunos se classificam em Olimpíada Nacional de Física

Sete alunos do Piracicabano se classificaram para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). São eles Camila Marina Nalin e Richard Ducatti, do 1ºA; Fillipe Daniel Dias, Gabriel Hernandez Ortolã e Henrique Pereira Silva, do 1º B; Isabelle Camila Zein Monteiro, do 2ºA, e Priscila Cammarosano Callegari, do 3º ano. Os estudantes fazem prova no dia 25 de setembro, em Americana, e serão acompanhados pelo professor Paulo Rogério Massoni.

A primeira fase da competição foi realizada no dia 14 de agosto, e dez alunos fizeram a prova. Foram batidos dois recordes de pontuação desde que o Colégio Piracicabano participa da competição, há oito edições. O do 1º ano do ensino médio foi batido pelo aluno Henrique Pereira Silva, que fez 14 pontos e o do 3º ano, pela aluna Priscila Cammarosano Callegari, também com 14 pontos. O recorde de todo o colégio permanece com o ex-aluno João Cavalcanti Santos, que fez 16 pontos, em 2006, enquanto estava no 2º ano.

A OBF é realizada pela Sociedade Brasileira de Física e destinada a estudantes de ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental. Este ano, é realizada pela 11ª vez consecutiva para alunos do ensino médio, e pela 3ª vez inclui o 9º ano. 


Texto: Camila Duarte
Edição: Celiana Perina 
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 21/09/2010 

registrado em: