Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Cultural do Colégio Piracicabano começa hoje, 7

Semana Cultural do Colégio Piracicabano começa hoje, 7

Semana Cultural do Colégio Piracicabano começa hoje, 7

O Colégio Piracicabano realiza a partir de hoje, 7, a 1ª Semana Cultural do Colégio Piracicabano, que apresenta à comunidade uma programação diversificada com 25 coreografias de dança e apresentações teatrais. As atividades, que encerram-se no dia 12, são gratuitas e ocorrem no Salão Nobre do campus Centro da Unimep, a partir das 20h. A iniciativa é composta pelo 6º Encontro Estudantil de Dança, nos dias 7 e 8, e é seguida pela 18ª Mostra de Teatro Estudantil, que ocorre entre os dias 9 e 12.

DANÇA
Das atividades de dança, participam cerca de 400 estudantes, de 14 escolas públicas e privadas de Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste, Saltinho, Rio das Pedras e Lins. No total, serão 25 coreografias apresentadas por alunos com idade entre quatro anos, da série educação infantil 3, até 17 anos, do último ano do ensino médio. No palco, as coreografias têm estilos distintos como dança clássica, jazz, rock, anos 60, frevo e outros. 

TEATRO 

Já com montagens sobre temas distintos, dentre os quais a própria história do Colégio Piracicabano, a mostra teatral reúne cerca de 240 alunos de sete escolas públicas e privadas do município. Do Piracicabano estão envolvidos os grupos teatrais coordenados pelo professor Márcio Abegão: Catapimba, Cromossomos Doidos e ContraTempo, além de um grupo de alunos do 4º ano do ensino fundamental, formado especialmente para a iniciativa, com a encenação da peça: "130 Anos de História". Nela os alunos, reavivam a trajetória de Martha Watts, fundadora da instituição. 

As apresentações ocorrem no Salão Nobre do campus Centro da Unimep, nos dias 9 e 10, às 20h, e no dia 11, às 14h e às 20h. No dia 12, as encenações são no palco do Sesc, a partir das 14h. 

ANOTE - 1ª Semana Cultural do Colégio Piracicabano. De 7 a 12 de novembro, no Salão Nobre do campus Centro da Unimep (rua Boa Morte, 1.225, Centro, Piracicaba), a partir das 20h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1888. 
 
Edição e Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 03/11/2011

registrado em: