Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Empreendedorismo entra na segunda etapa

Projeto Empreendedorismo entra na segunda etapa

O Projeto Empreendedorismo, que tem como tema Construindo uma Casa, entra em sua segunda fase. A iniciativa, que integra o Portal Educacional e tem participação de outros colégios da Rede Metodista de Educação, faz com que cada turma do 9º ano receba a indicação de uma família que estará de mudança e deseja comprar um imóvel.

São três tipos de família, de acordo com a faixa financeira disponível para o negócio. Os estudantes deverão conhecer as características, as necessidades e os desejos da família que será sua "cliente", "comprar" um terreno e "construir" uma casa. 

"Tudo é feito de forma virtual, mas durante esse processo os alunos aprendem e se informam sobre tudo o que envolve a construção. Eles se interessam, pesquisam, entram na internet, demonstram comprometimento", conta a professora de matemática Monia Bueno, coordenadora do projeto. 

A próxima etapa será a apresentação da planta baixa do imóvel. "Na primeira fase, os alunos contaram com a colaboração do consultor imobiliário Luis Fernando A. Salles e, nesta fase, com o Arquiteto Rogério Mendes de Campos. Eles estão se mostrando muito participativos e aproveitando para conhecer um pouco mais sobre as diversas áreas envolvidas no projeto", diz Monia, que contou com a colaboração do Secretário Municipal de Obras, Arthur Azevedo Ribeiro Neto, para esclarecimento dos alunos. 


 
Texto: Ronaldo Victoria
Fotos: Banco de imagens e Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 20/08/2012

registrado em: