Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa de ensino bilíngue do Colégio Piracicabano será International School

Programa de ensino bilíngue do Colégio Piracicabano será International School

Programa de ensino bilíngue do Colégio Piracicabano será International School

Em 2020, o programa de ensino bilíngue oferecido aos alunos da educação infantil até aos estudantes do 3º ano do ensino fundamental 1 do Colégio Piracicabano será o International School.  O programa, que está presente em 23 Estados do Brasil, é fundamentado em cinco pilares educacionais: pilares da Unesco; a abordagem pedagógica CLIL (Content and Language Integrated Learing – Aprendizado Integrado de Conteúdos e Linguagem); Competências do século 21; Certificações Internacionais e BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A abordagem pedagógica adotada pelo International School é CLIL, sistema que permite ao estudante aprender conteúdos interdisciplinares por meio do idioma inglês, possibilitando aos alunos o aprendizado holístico. Além de material didático e pedagógico relacionado ao programa, a principal mudança é a realização de uma hora aula de inglês por dia, totalizando cinco horas aulas por semana, no método CLIL.

O programa bilíngue International School conta com certificações que atendem padrões internacionais de referência e com reconhecimento mundial. Uma dessas certificações é a da Cambridge, reconhecida mundialmente e que pode oferecer distintos benefícios para a formação acadêmica dos estudantes.

A diretora do Colégio Piracicabano, profª Joselene Henriques, destaca que com o novo programa bilíngue, os estudantes poderão aprender o idioma contextualizando os distintos conteúdos e disciplinas.

RECONHECIMENTO – O sistema International também foi reconhecido por dois anos consecutivos, em 2017 e 2018, como o melhor sistema de ensino bilingue, pelo prêmio Top Educação, concedido pela Revista Educação.

“Além de ser um programa de ensino bilíngue de excelente qualidade e reconhecido, o International School também está integrado aos nossos valores, com o que a gente acredita, com a nossa filosofia e a nossa maneira de pensar a educação”, aponta Joselene.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Freestocks/Unplash
Última atualização: 01/12/2019