Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora Joselene Henriques é a nova diretora do Colégio Piracicabano

Professora Joselene Henriques é a nova diretora do Colégio Piracicabano

Professora Joselene Henriques é a nova diretora do Colégio Piracicabano
Joselene Rodrigues Henriques, coordenadora pedagógica dos ensinos fundamental 2 e médio desde 2010, é a nova diretora do Colégio Piracicabano a partir de 2015. Na instituição metodista desde 1987, Joselene ocupou o cargo de secretária na Assessoria de Planejamento e depois na Reitoria. No Colégio desde 1996, ela foi professora de desenho geométrico e de matemática nos ensinos fundamental 2 e médio.

Nosso objetivo é prosseguir oferecendo uma educação de qualidade, em continuidade ao trabalho desenvolvido na gestão anterior, sob a direção da professora Marilice (Trentini Oliveira), programando ações que possibilitem fortalecer projetos já consolidados, como o ensino bilíngue, e implementar novas atividades em consonância com a visão e a missão que marcam a educação metodista”, ressalta a nova diretora. A professora Samantha Gris da Silva Pereira ocupa o cargo de Joselene a partir de 2015.

Nascida na vizinha Charqueada, Joselene tem 51 anos e é doutoranda em educação na área de formação de professores pela Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba. Mestre em educação matemática, na área de ensino-aprendizagem da matemática e seus fundamentos filosóficos científicos, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, também é graduada em ciências, com habilitação matemática pela Unimep e especialista em modelagem matemática em ensino-aprendizagem (2001).

Professora da educação básica (fundamental e médio) no Colégio Piracicabano de 1996 a 2010, Joselene é membro, desde outubro de 2014, do Conselho Municipal de Educação e, também, da Comissão Geral Coordenadora do Plano Municipal de Educação de Piracicaba.

MARILICE

 A professora Marilice Trentini Oliveira foi diretora do Piracicabano por quase sete anos. Nomeada para o cargo em 4 de agosto de 2008, ela segue agora para o Colégio Metodista Americano, em Porto Alegre (RS), onde ocupará a direção. “É um colégio grande como o Colégio Piracicabano, com ensino bilíngue, localizado em uma região nobre da capital e com bastante capacidade para crescimento”, conta Marilice.

“Viver em Piracicaba e trabalhar no Colégio Piracicabano foi um grande presente de Deus na minha vida e dos meus filhos. A cidade é ótima e o povo muito acolhedor.  Aprendi muito aqui no Colégio Piracicabano com esta equipe maravilhosa de professores e funcionários, bem como com as famílias e os alunos. Para mim, tem sido um privilégio servir a Deus por meio da educação metodista. Sinto-me uma missionária na educação, pois agora poderei compartilhar o aprendizado que adquiri durante o período que passei no Piracicabano com a comunidade escolar do colégio do Rio Grande do Sul”, ressalta Marilice.
 
Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes
Edição/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 19/12/2014
registrado em: