Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profª Joselene Henriques é empossada diretora do Colégio Piracicabano

Profª Joselene Henriques é empossada diretora do Colégio Piracicabano

Profª Joselene Henriques é empossada diretora do Colégio Piracicabano
A certeza da presença de Deus em sua trajetória, o contato com pessoas que contribuíram com a sua formação, a emoção pelas homenagens recebidas de alunos, colaboradores e docentes, além das vozes do Coral Evangélico foram os momentos mais significativos para Joselene Rodrigues Henriques, no último dia 31. Nesta data, ela foi empossada diretora do Colégio Piracicabano em culto solene que reuniu mais de 100 pessoas no Salão Nobre da instituição.
 
Joselene Henriques foi empossada diretora do Colégio Piracicabano por membros da Direção Geral, do Conselho Diretor e da Pastoral Escolar e Universitária do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP).

“Dentre os momentos marcantes, destaco a palavra do bispo Adonias do Lago, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, que utilizou o texto do livro de Josué 1:1-9. Esse texto me toca de maneira especial, pois em 2010, enquanto professora de matemática, fui indicada para assumir a coordenação pedagógica do EF 2 e EM e, ao buscar uma palavra que me orientasse na decisão, foi essa passagem bíblica que me levou a aceitar o desafio. Lembrando que o Colégio Piracicabano foi liderado, ao longo dos seus 133 anos, por homens e mulheres de estimado valor, que fizeram desta instituição o que ela é hoje, vejo continuamente a mão de Deus me capacitando, assim como capacitou Josué ao assumir o lugar de Moisés, para a responsabilidade de dar continuidade num trabalho historicamente marcante da educação metodista em Piracicaba”, conta ela.

PROJETOS 
Melhorias do espaço físico e crescimento orgânico do Colégio, adoção de livros na educação infantil e mudança de livros didáticos no ensino fundamental 2 para alinhar a proposta pedagógica com o eixo proposto pela Rede Metodista de Educação Básica (RMEB) –  Ciência, Tecnologia e Sociedade, aplicação de avaliações externas visando melhoria no processo de ensino e aprendizagem, intercâmbios e a aplicação de testes de proficiência em língua inglesa (TOEFL Primary Test e TOEFL Junior) estão dentre os principais projetos pedagógicos e de gestão que Joselene planeja fortalecer no Colégio Piracicabano, alguns dos quais já estão em desenvolvimento. “O ano iniciou com significativas mudanças, entre elas investimentos em equipamentos multimídia e na formação continuada de docentes desde a educação infantil até ensino médio com encontros presenciais e virtuais, envolvendo todas as unidades da RMEB”, afirma a diretora.

PERFIL 
Joselene é doutoranda em educação na área de formação de professores pela Unimep e mestre em educação matemática pela Unesp. Também é graduada em ciências com habilitação matemática pela Unimep e especialista em modelagem matemática em ensino-aprendizagem. Ela também participa do Conselho Municipal de Educação e da comissão geral que coordena o Plano Municipal de Educação.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Antonio Trivelin
Texto: Celiana Perina
Última atualização: 10/04/2015
registrado em: