Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Profª Joselene Henriques, diretora do Colégio Piracicabano, participa de conferência na Coreia do Sul

Profª Joselene Henriques, diretora do Colégio Piracicabano, participa de conferência na Coreia do Sul

Profª Joselene Henriques, diretora do Colégio Piracicabano, participa de conferência na Coreia do Sul

A diretora do Colégio Piracicabano, profª Joselene Rodrigues Henriques, participou, entre os dias 7 a 13 de julho, da 17ª Conferência Internacional de Educadores Coreanos no Exterior, realizado em Seul, Coreia do Sul. O evento teve como tema o desenvolvimento de educadores da língua coreana e reuniu docentes e profissionais de educação dos Estados Unidos, Malásia e Tailândia, dentre outros países.

“A experiência foi riquíssima, pois além de conhecer a cultura, costumes, folclore e a história do país, foi muito importante verificar que a língua coreana está se disseminando bastante em outros países. Participar desse encontro foi muito significativo para nós, educadores, que conhecemos e inserimos o idioma coreano em nossos projetos”, destacou ela sobre a experiência.

DIFERENCIAL – No Colégio Piracicabano, o idioma coreano é oferecido desde 2014, como projeto extracurricular. Nesse ano, aulas do idioma foram incluídas na matriz curricular dos alunos do ensino fundamental 2, e são oferecidas também como disciplina optativa. O ensino de coreano no Colégio Piracicabano é resultado de parceria da escola com o Centro de Educação da Coreia de São Paulo. 

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo pessoal profª Joselene Rodrigues Henriques
Última atualização: 19/08/2019