Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Plataforma Digital da Educação Metodista

Plataforma Digital da Educação Metodista

Ciência, Tecnologia e Sociedade. Os Colégios Metodistas começam 2015 cheios de novidades, que têm o objetivo de aperfeiçoar o aprendizado dos alunos e permitir que façam parte de um sistema de educação atualizado, em sintonia com o que há de mais avançado. A plataforma ADAPTA, por exemplo, faz parte dessa iniciativa que conecta o aluno e sua família a diversas possiblidades, sempre a partir de um olhar de crítica construtiva que fortalece a autonomia.

                                                                        

Além da tradição e confessionalidade, os colégios da Educação Metodista têm dentre seus eixos de atuação a tríade Ciência, Sociedade e Tecnologia, que reforça o compromisso em inovar na forma como o conhecimento é proposto para alunos de todo o país, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Seja para ajudar nos primeiros momentos de aprendizagem das crianças, ou para preparar os adolescentes para a universidade e o mundo do trabalho, a Plataforma Digital Educação Metodista permite que os estudantes tenham total apoio para desenvolver suas habilidades e talentos da melhor forma possível.

 

Conheça um pouco mais sobre as mudanças que compõem novas metodologias e abordagens:

 

Plataforma ADAPTA

A plataforma ADAPTA da empresa MSTECH, é um sistema de ensino inovador, que permite que seu conteúdo e aplicação sejam totalmente adaptados aos requisitos pedagógicos essenciais para o melhor aprendizado dos alunos.  Material didático exclusivo, plataforma de gestão, ambiente virtual de aprendizagem e acompanhamento diário da aprendizagem estão entre as principais soluções.

Entenda a plataforma: cada professor poderá acompanhar o desenvolvimento de seus alunos individualmente, tendo a possibilidade de realizar as intervenções necessárias muito antes das avaliações finais. Sendo assim, o aluno será constantemente acompanhando em suas necessidades especificas. Além disso, o ADAPTA permite realizações de atividades em sala de aula e, também, a continuidade das atividades na casa do aluno, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

Colégios Metodistas de diferentes lugares do país fazem parte deste projeto, entre eles: Colégio Metodista em Bertioga, Colégio Metodista em Itapeva, Colégio Metodista em São Bernardo do Campo, Instituto Educacional Metodista em Passo Fundo, Instituto Metodista Granbery, Colégio Metodista Bennett, Colégio Metodista Izabela Hendrix, Colégio Metodista Centenário, Colégio Metodista União, Colégio Metodista Americano e Colégio Piracicabano.

registrado em: