Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano ensina a cultura e tradição do Carnaval

Piracicabano ensina a cultura e tradição do Carnaval

Piracicabano ensina a cultura e tradição do Carnaval

A proposta pedagógica do Colégio Piracicabano para festas como o Carnaval trata o assunto pela ótica da cultura e tradição brasileiras. A abordagem integra o currículo programado da instituição de ensino, de acordo com o conteúdo da série escolar e a proposta dos livros didáticos.

Por ser uma instituição confessional, o Colégio Piracicabano enfatiza e celebra as festas do calendário cristão, como Páscoa e Natal. "As questões vinculadas à cultura do povo brasileiro e de outras partes do mundo, entre elas o Carnaval e Dia das Bruxas, são abordadas como conteúdos do currículo, com ênfase na história, arte, música e cultura", destaca a diretora da instituição, Marilice Trentini de Oliveira (foto).

Ela salienta que o colégio não realiza e nem estimula atividades que reproduzam o Carnaval dentro das salas de aula e nas dependências de seu espaço físico, como bailes à fantasia ou desfiles. A diretora acrescenta que a disciplina de ensino religioso aborda, com mais clareza, os diferentes tipos de comemorações cristãs e as demais, explicando aos alunos porque a instituição não enfatiza e comemora datas como o Carnaval.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Banco de imagens e Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 09/02/2013

registrado em: