Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Páscoa no Piracicabano

Páscoa no Piracicabano

Páscoa no Piracicabano
Vida nova e consumismo são as discussões que envolverão o tema Páscoa dentro das atividades planejadas para os alunos, na faixa etária de dois a dez anos, do Colégio Piracicabano. Com base na mensagem cristã de renovação que a data traz, o colégio vai propor aos estudantes, professores e colaboradores, reflexões sobre a criança como o alvo da publicidade, além de mudanças de comportamento pessoal tanto quanto o consumismo como atitudes diárias.

A exibição do documentário: "Criança, A Alma do Negócio" é o início para as discussões e ações que girarão em torno da principal bandeira do colégio para esse ano: o não ao consumismo desenfreado. Os pais e responsáveis serão comunicados sobre o planejamento para Páscoa no Piracicabano por meio de bilhete informativo. "Nada de ovos de chocolate. Sei que pode ser difícil quebrar esse paradigma, mas a mensagem que queremos passar, principalmente para as crianças que começam a formar opinião, é que compartilhemos coisas boas, ou seja, o valor, o sentimento da Páscoa de vida nova", afirma Fátima Suzegan (foto), coordenadora da educação infantil e ensino fundamental 1.

Meio ambiente - A data da Páscoa marcará também a introdução no Colégio de um plano de longo prazo que discutirá, em 2013, a importância da natureza, seus recursos e os impactos humanos. A coordenadora Fátima Suzegan informa que livros serão produzidos, inclusive em versão na língua inglesa, por meio do Portal Educacional. "Além disso, teremos um coletor de água de chuvas. O sistema abastecerá a horta vertical que será implementada, inclusive com visibilidade externa, alcançando a rua Boa Morte. Todos estaremos envolvidos com a atividade de cuidar dessa horta", detalha ela.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes
Edição: Angela Rodrigues
Última atualização: 26/03//2013
registrado em: