Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Orgulho de estudar no Colégio Piracicabano

Orgulho de estudar no Colégio Piracicabano

Orgulho de estudar no Colégio Piracicabano

A aluna Priscila Cammarosano Callegari, 17, que fala ao Piração sobre sua honra em estudar no Colégio Piracicabano. "Estudar aqui significa muito para mim. O Piracicabano é diferente, e eu nunca quis ir para outra escola", conta a aluna, que se emociona ao falar sobre o fato de se formar esse ano e ter que seguir outros caminhos. Priscila começou a estudar no Pira aos 2 anos de idade. 

De lá para cá, já participou de projetos, suou pesado nas gincanas, se divertiu e aprendeu muito. Descobriu seu talento para o teatro durante as aulas, no fundamental 1 e já participou dos grupos Catapimba e Cromossomos, além do ContraTempo, que integra atualmente. Tão importante quanto tudo isso, Priscila criou fortes vínculos afetivos. Ela conta que estuda com alguns colegas desde a infância, e isso torna a relação de amizade muito forte. 

Há, também, os professores, que compartilham o dia a dia e criam laços de amizade: "Houve uma época em que passei por problemas fora da escola, e os professores deram muito apoio", conta.

Texto: Camila Duarte/ especial para o Colégio Piracicabano
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes

Esta matéria foi publicada na edição setembro de 2010 do jornal Piração

registrado em: