Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Missionária Wilma Roberts visita Colégio Piracicabano e Centro Cultural

Missionária Wilma Roberts visita Colégio Piracicabano e Centro Cultural

Missionária Wilma Roberts visita Colégio Piracicabano e Centro Cultural

A missionária norte-americana, Wilma Roberts, 78, (foto) esteve no Colégio Piracicabano e no Centro Cultural Martha Watts na manhã do dia 24. Acompanhada por outras duas missionárias Faye Christensen e a Sue North, Wilma foi recepcionada pela direção do Colégio, bem como pela Pastoral e a coordenadora do Centro Cultural. O principal objetivo da visita, segundo Wilma, foi apresentar à Faye e Sue o trabalho desenvolvido pelo Colégio Piracicabano e a igreja Metodista no Brasil. As missionárias também estiveram na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).  "Encantei-me com o Centro Cultural Martha Watts e o Colégio. É tudo maravilhoso", contou Wilma.

Para a diretora do Colégio Piracicabano, Marilice Trentini de Oliveira, ao considerar o ensino bilíngue oferecido pela escola, a visita das missionárias americanas é uma oportunidade de aprendizado tanto para alunos quanto para professores. 


TRAJETÓRIA

Wilma Roberts foi missionária nas escolas metodistas do Rio Grande do Sul e participou também de órgãos nacionais e internacionais ligados à igreja Metodista. Em 1978 visitou todos os colégios da Rede Metodista do Brasil e, inclusive, executou trabalhos junto com o ex-reitor da Unimep, Elias Boaventura. Atualmente Wilma é aposentada.


Texto: Larissa Molina
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 25/02/2011

 

registrado em: