Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Miss Frances é recepcionada por ex-alunos no Centro Cultural

Miss Frances é recepcionada por ex-alunos no Centro Cultural

A missionária Sarah Frances Bowden, 83, retorna ao Piracicabano, colégio em que deu aulas e que dirigiu, entre os anos de 1947 e 1960.  Miss Frances recebeu cerca de 30 ex-alunos no mini-auditório do Centro Cultural Martha Watts, onde foi homenageada, no dia 23 de novembro. Na ocasião, os alunos do projeto de flauta e violão, coordenados pelo prof. Daniel Carmona Torres, e do coral Encantapira, regido pela profª. Sheila Mattos,  apresentaram duas músicas cada para prestar a homenagem à missionária. 

A diretora do Piracicabano, Marilice Trentini de Oliveira, destacou a importância da professora para o colégio. Já a ex-aluna Inayá Ometto levou a neta, que também estuda no Pira, para participar do encontro. "O Colégio Piracicabano faz parte da vida da minha família", conta Inayá.  

Júnia Helena Lopes Sucasas, também ex-aluna, diz que se sente muito emocionada de voltar ao colégio para homenagear a missionária. O ex-aluno Walter Hahn Jr. define o encontro como um momento para  amenizar a saudade. Segundo ele, Miss Frances conduziu seus alunos para seguir os ensinamentos da igreja e da fé, e essa foi a maior mensagem que ela deixou na vida dele.

Texto: Camila Duarte
Fotos: Fábio Mendes
Edição: Celiana Perina
Última atualização: 27/11/2010

registrado em: