Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Melhorando o Trânsito na Área Central é tema de debate

Melhorando o Trânsito na Área Central é tema de debate

Melhorando o Trânsito na Área Central é tema de debate

Melhorando o Trânsito na Área Central deu nome ao seminário promovido pelo Colégio Piracicabano, que discutiu propostas para diminuir os problemas e facilitar o acesso de alunos, pais, professores e toda a comunidade piracicabana que frequenta o local. Também participaram da iniciativa, representantes da administração- geral do Instituto Educacional Piracicabano (IEP), da Câmara de Vereadores de Piracicaba e da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). 

Entre as propostas de curto prazo apresentadas, estão alterar o local de acesso de alunos para o portão da quadra de esportes, à rua Dom Pedro II; colocar faixas de sinalização com frases de orientação para os motoristas e enviar correspondência aos pais de alunos, alertando sobre as mudanças. 

Houve ainda a sugestão de a criação de recuo na calçada da rua Dom Pedro II e o mapeamento dos endereços dos alunos, a fim de estimular o transporte solidário. A Semuttran sugeriu o aumento da chamada "faixa amarela" para facilitar embarque e desembarque de pais e alunos. E a Câmara propôs a instalação de semáforo com botoeira no cruzamento das ruas Rangel Pestana e Boa Morte.  

Para a diretora do colégio, Marilice Trentini de Oliveira, a importância do evento foi a pluralidade. "Destaco a importância de trazer para este debate pessoas de diferentes segmentos que convivem diariamente com o problema", destaca.

 
Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes e Thiago Altafini 
Última atualização: 04/04/2012

registrado em: