Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mídias Sociais na Educação concorre ao prêmio Talento Educacional 2014

Mídias Sociais na Educação concorre ao prêmio Talento Educacional 2014

Mídias Sociais na Educação concorre ao prêmio Talento Educacional 2014

A disciplina Mídias Sociais na Educação, ministrada no Colégio Piracicabano pelo professor Luis Antonio Gimenes Albino, está selecionada para a grande final do prêmio Talento Educacional 2014. O vencedor será conhecido na cerimônia de premiação agendada para esta quinta-feira, dia 13, em Curitiba (PR). No evento estarão representando o Piracicabano a diretora Marilice Trentini de Oliveira e professor Albino.

Marilice destaca que os professores do Colégio têm utilizado os recursos tecnológicos como forma de tornar o aprendizado mais atrativo, divertido e interessante aos estudantes. "Tais recursos, bem mais do que aguçar a curiosidade do aluno em relação ao que está sendo ensinado, ajudam a prepará-lo para um mundo em constante movimento e grande diversidade de conhecimento. E, para o Piracicabano, este prêmio é um indicador de que o corpo docente tem acompanhado as inovações para preparar bem os alunos", comenta ela.

Oferecida às turmas dos 6ºs anos A e B do ensino fundamental 2 desde 2013, a disciplina busca capacitar os alunos em aulas 100% práticas, com foco em estabelecer ligações com as outras habilidades do conhecimento.

"Diante da infinidade de recursos tecnológicos desenvolvidos para a educação, mais especificamente no ensino básico, surge a necessidade da criação de uma disciplina que possibilite ao aluno ter um contato prático e utilização adequada quanto ao processo de aprendizagem e construção do conhecimento. Essa conscientização e capacitação por meio das novas tecnologias perseguem preceitos éticos e morais, seja no ambiente educacional ou social", ressalta o professor Albino.

O professor do Pira relata que a dinâmica da disciplina indicada ao prêmio utiliza o Portal Educacional, como elo na comunicação e orientação do plano de ensino, e outros conteúdos da web. "O que possibilita condições de identificar, pesquisar, planejar, construir, solucionar e executar com melhor desempenho e qualidade quanto às ações do aluno em seu cotidiano", conta Albino.

PRÊMIO

O Talento Educacional 2014 foi criado e é promovido pela área de tecnologia educacional, da Positivo Informática. O prêmio visa motivar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, desenvolvidas, planejadas e executadas por educadores de escolas que utilizam soluções de tecnologia educacional, disponibilizadas ou fornecidas pela promotora do prêmio.

O objetivo principal da ação é avaliar o impacto da utilização da tecnologia na educação por meio de soluções criativas. A meta do Talento Educacional 2014 é fazer uma análise criteriosa, com base nos resultados práticos obtidos pelos professores e alunos, a evolução da aplicação da tecnologia na educação.


Texto:
Cristiane Bonin
Fotos: divulgação
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 11/11/2014

registrado em: