Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inglês aprendido no Pira ajuda aluna a conquistar intercâmbio nos EUA

Inglês aprendido no Pira ajuda aluna a conquistar intercâmbio nos EUA

Inglês aprendido no Pira ajuda aluna a conquistar intercâmbio nos EUA
A ex-aluna do ensino médio do Colégio Piracicabano, Bárbara Bacellar Rodrigues de Godoy, 17, aterrissou nos Estados Unidos em agosto para concluir o 3º ano na terra do Tio Sam. "O inglês que aprendi foi no Colégio, e não só em sala de aula, mas também nas diversas atividades relacionadas ao idioma. Este contexto me ajudou, com certeza, nos testes de proficiência que tive de fazer no processo de seleção para o intercâmbio", conta ela.

Estudante do Pira desde o 1º ano do ensino fundamental 1, Bárbara conta que nunca estudou a língua estrangeira em uma escola de idiomas. "O aprendizado da língua é importante no sentido em que facilita, além da comunicação direta, a integração na comunidade. O aprendizado de uma língua carrega inúmeros aspectos culturais em seu processo. Assim, os estudos de inglês do Colégio me proporcionaram uma conexão muito mais rápida com as pessoas que encontrei aqui, tornando o meu processo de adaptação uma experiência prazerosa", completa.

O intercâmbio da ex-aluna tem duração de um ano e, após um mês nos EUA, o resultado é positivo. "Até o momento essa experiência tem sido um aprender a ver o mundo com lentes diferentes. É muito interessante perceber as diferenças, mas, também, as semelhanças culturais. Nesse processo, tenho aprendido muito sobre os Estados Unidos, e, mesmo que pareça estranho, sobre o meu país. Entrar em contato com uma perspectiva diferente permite um novo olhar sobre a sua própria cultura e história. É um excelente exercício para perseverança, flexibilidade e desconstrução de preconceitos", destaca.


Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 24/09/2014

registrado em: