Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Gincana cultural agita o Colégio Piracicabano

Gincana cultural agita o Colégio Piracicabano

Gincana cultural agita o Colégio Piracicabano
A gincana cultural e esportiva do Colégio Piracicabano começa segunda-feira, 8, e prossegue até 12 de setembro. A iniciativa integra as comemorações programadas para o aniversário de 133 anos de colégio.

A etapa de definição das equipes e tarefas está concluída e os preparativos para a gincana são distribuídos em quatro grupos capitaneadas pelos terceiros anistas. As provas reúnem todos os estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao médio.

Os alunos são divididos nas equipes vermelha, azul, verde e amarela. As provas são referenciadas no teatro, dança, desenho, vídeo e pesquisa. "A gincana deste ano tem como temática as atividades circenses, como mágica, contorcionismo e malabarismo", detalha a professora Suzane Lindoso, que coordena as provas da gincana cultural, juntamente com uma comissão.

Também haverá competição para conhecimentos gerais e a prova surpresa, executadas no palco do Salão Nobre. "Sempre incluímos uma prova para pais, ex-alunos, estudantes do 5º ano, além de testes sobre inglês e espanhol. É tudo bem diversificado", afirma a professora Suzane.

Caroline Perina, 17, 3º B do ensino médio, líder de equipe, conta que a turma está se dedicando bastante. "A única expectativa em mente é a vitória, fora as surpresas ao longo da semana. Neste ano, a gincana exigirá muito de todas as equipes", diz Caroline.

OPINIÃO

Expectativa é a palavra que define a gincana para o capitão Felipe Tabai, 19, 3ºA. "É certo dizer que todo ano a gincana do Colégio supera a expectativa de todos aqueles que dela participam. Creio que isso se deve ao espírito de equipe e ao companheirismo que o evento gera. Acredito que estes fatores nos farão da gincana momentos inesquecíveis e espetaculares", comenta Felipe.

A capitã Ercilia Zilli Bertolini Pacheco, 17, 3°B, revela que a semana é a mais esperada do ano pelos estudantes. "É quando a escola inteira se junta em quatro grupos. E eu amo participar desse momento, faço amizades com pessoas de todas as idades e juntos elaboramos as provas e apresentações. Interação pura", exclama Ercilia.

Luiza Gomes, 17, 3ºA, resume o significado da gincana para os estudantes do Pira: "Quem estuda no Colégio há algum tempo sabe o que é esperar chegar o 3º ano para coordenar a gincana, e esse ano chegou para a minha turma! E, há um mês do início, já está nos ocupando e nos deixando ansiosos muito além do esperado. Não vejo a hora que chegue a semana do dia 12, mas também não quero que acabe tão logo".

As comemorações do aniversário do Colégio Piracicabano ainda incluem celebrações realizadas pela Pastoral Escolar e uma outra gincana, paralela a realizada para a faixa etária maior de estudantes, que é coordenada pelo ensino fundamental 1.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 5/09/2014
registrado em: