Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa da Alegria está na 8º edição e celebra ação social

Festa da Alegria está na 8º edição e celebra ação social

Festa da Alegria está na 8º edição e celebra ação social

A prática da solidariedade no Colégio Piracicabano será celebrada durante a 8ª edição da Festa da Alegria. O evento ocorre no próximo dia 20 de outubro, no pátio do colégio, das 9h às 12h. Neste dia, os estudantes partilharão, com pessoas atendidas por instituições filantrópicas distintas de Piracicaba, atividades específicas e momentos de lazer. A iniciativa também tem como proposta promover a arrecadação de doações diversas conforme o perfil de cada entidade social participante.

Os alunos e as pessoas assistidas pelas entidades sociais podem levar seus convidados à festa, que é o ponto alto do trabalho de sensibilização social realizado durante todo o ano letivo, explica a pastora Ana Gloria Prates Gris da Silva (foto), coordenadora da Pastoral Escolar e Universitária e uma das organizadoras do evento.

"Ao longo do ano foram realizados contatos com as entidades para conhecimento mútuo e troca de saberes entre o público-alvo assistido, alunos, professores e funcionários do colégio. Nossos estudantes visitaram instituições para interagir com as pessoas e conhecer as necessidades mais urgentes de cada entidade. Na sequência, fizeram uma campanha de arrecadação para cada instituição", destaca. 

ATIVIDADES


Entre as atividades programadas para a Festa da Alegria constam oficinas diversas, histórias e peças teatrais. Também haverá cama elástica para as crianças, algodão-doce e suco. 

"Procuramos consolidar o que foi trabalhado no que diz respeito à prática da solidariedade, da aceitação e do respeito ao outro, ao diferente, à busca por uma vivência fraterna e justa. Solidariedade, partilha e acolhimento são fundamentais para que todas as pessoas tenham uma vida digna. Estes são valores que trabalhamos com os alunos por meio do Projeto Solidariedade", destaca a pastora. 


Texto: Cristiane Bonin 
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 15/10/2012

registrado em: