Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ensino de espanhol no Piracicabano tem professora nativa e plano de estudos

Ensino de espanhol no Piracicabano tem professora nativa e plano de estudos

Ensino de espanhol no Piracicabano tem professora nativa e plano de estudos
Gradativo, lúdico e participativo. Assim é o aprendizado da língua espanhola no Colégio Piracicabano. O ensino tem por objetivo primordial o desenvolvimento das destrezas comunicativas do ensino de língua estrangeira: compreensão da leitura e audição e o desenvolvimento da expressão escrita e oral, a partir das diferentes situações comunicativas. O aprendizado também transfere conhecimentos culturais, dentro do contexto de aulas dinâmicas preparadas com base no livro didático Código ELE, da editora Edelsa.

Outro destaque da disciplina no Piracicabano é a professora Yolanda Ruiz, de nacionalidade espanhola e mestranda em educação pela Unimep. As aulas de espanhol acontecem duas vezes por semana para as classes do 7º ao 9º ano; no ensino médio, a disciplina é optativa e o aluno interessado não paga a mais pelo curso.

A professora Yolanda relata que, nos EUA, depois do inglês, o espanhol é considerado a segunda língua – na Flórida, por exemplo, o idioma é falado por mais de metade da população. Estudos revelam que o inglês, o espanhol e o mandarim aparecem, inevitavelmente, como as três línguas da comunicação internacional do século 21. Ela também conta que, no ambiente virtual, o espanhol é a segunda língua mais utilizada depois do inglês.

“Por isso, hoje, aprender línguas, em especial o espanhol, não é simplesmente algo a mais para enriquecer o currículo do estudante. Esse aprendizado subiu ao patamar do necessário para poder se inserir no mercado de trabalho, um ambiente cada dia mais competitivo e que precisa de profissionais cada vez mais capacitados, seja no aspecto técnico de cada área, bem como no aspecto comunicativo”, finaliza a professora Yolanda.


Texto: Cristiane Bonin
Fotos: divulgação
Edição e Coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 04/01/2016
registrado em: