Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ecopira tem novo parceiro: Instituto Ambiente Total

Ecopira tem novo parceiro: Instituto Ambiente Total

Ecopira tem novo parceiro: Instituto Ambiente Total

Discutir a sustentabilidade não é novidade para o Colégio Piracicabano, que há anos faz reflexões sobre estas questões. No entanto, o projeto Ecopira tem permitido, desde o ano passado, uma abordagem mais consistente. "A novidade é que passamos a desenvolver o projeto junto com o Instituto Ambiente Total, uma referência na área", conta a professora Rita Brusantin, que coordena a iniciativa.

De acordo com ela, são três etapas. A primeira é a que se chama auditoria ambiental, em que são avaliadas questões práticas como o descarte correto ou não de lixo e o consumo de água e energia. Depois é desenvolvido um plano de ação para minimizar o desperdício e na sequência  ocorre a avaliação deste plano.

Outra novidade é que os pais têm participação marcante no conselho criado para monitorar o projeto. "Acho muito importante porque o brasileiro ainda não assimilou essa cultura do reciclável. Sempre falo isso em casa, mas é bom que a escola reforce", destaca a empresária Erika Vicente Maestro, que tem dois filhos no colégio e integra o conselho.


Texto: Ronaldo Victoria 
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 22/05/2012

registrado em: