Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Disciplina de educação física leva alunos para a Rua do Porto

Disciplina de educação física leva alunos para a Rua do Porto

Disciplina de educação física leva alunos para a Rua do Porto
A disciplina de educação física colocou os alunos do ensino médio para testarem a resistência física. A atividade aconteceu no início de outubro e foi realizada na Rua do Porto pelo professor José Antônio Coletti dos Santos. Os 30 alunos do 1º ano do ensino médio B foram a primeira turma a participar da aula externa. Os do 1º A devem ter a mesma atividade realizada esta semana.

O espaço ao ar livre foi escolhido pelo professor Coletti para que os estudantes pudessem fazer corridas de curta distância e com grande intensidade em termos de velocidade. Os alunos puderam colocar em prática como a resistência física individual está relacionada com a frequência cardíaca. Eles também conheceram os pontos de medição da pulsação.

"Com base em uma tabela de parâmetros, os alunos checaram suas próprias resistências cardiovasculares e o quanto é possível perder peso", explica o professor Coletti.

Caio Zanin, 15, 1º B, comenta que a atividade externa foi importante para entender sobre resistência aeróbica e anaeróbica. "Vimos isso com o professor, no colégio, e, na prática, foi bem interessante". 

A colega de classe de Caio, Helena Machuca Fonseca, 15, destacou que a atividade foi descontraída e que ganhou uma melhor noção de como funciona o corpo. "Agora sei onde são os pontos para monitorar a minha pulsação", disse.


Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 24/10/2013

registrado em: