Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Diretora participa de congresso sobre inclusão de alunos estrangeiros

Diretora participa de congresso sobre inclusão de alunos estrangeiros

Diretora participa de congresso sobre inclusão de alunos estrangeiros
A know-how do Colégio Piracicabano para a recepção de alunos estrangeiros foi compartilhada no 8º Congresso Pedagógico da Alaime (Asociación Latinoamericana de Instituciones Metodistas de Educación). Realizado em Montevidéu (Uruguai), em outubro, a coordenadora pedagógica dos ensinos fundamental 2 e médio na época, Joselene Rodrigues Henriques (foto) e hoje atual diretora, representou o Piracicabano. No encontro ela  falou sobre Ações para Promover a Inclusão de Alunos Estrangeiros.

O Piracicabano recebe um significativo número de estudantes internacionais anualmente, principalmente de origem asiática. “A inclusão, no cotidiano escolar e no sistema regular de ensino, dos estrangeiros tem sido um grande desafio, pois a interação com eles, enquanto processo essencial para o efetivo aprendizado, ocorre basicamente pelo idioma português”, conta Joselene.

CRIAÇÃO

Em 2014 houve a criação de uma assessoria exclusiva para atendimento aos alunos estrangeiros e respectivos familiares e, também, responsável para definir um currículo complementar. 


Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes/banco de imagens
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 08/01/2015
registrado em: