Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano tem aval do Corpo de Bombeiros contra incêndios

Colégio Piracicabano tem aval do Corpo de Bombeiros contra incêndios

Colégio Piracicabano tem aval do Corpo de Bombeiros contra incêndios
O Colégio Piracicabano, que faz parte do campus Centro do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), está com a documentação aprovada e regularizada pelo Corpo de Bombeiros em relação às medidas de segurança e proteção contra incêndios no local. O documento que certifica a regularização é o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nº 117495 e está afixado na portaria principal do Colégio Piracicabano (rua Rangel Pestana, 762, Centro, Piracicaba). O auto de vistoria foi emitido no dia 30/08/2013 e tem validade até 29/08/2016.

No documento, o Corpo de Bombeiros detalha que o local possui as medidas de segurança contra incêndios, previstas no regulamento de segurança. No prédio estão instalados 37 hidrantes, bomba de água pressurizada, extintores de pó químico, gás carbônico (CO2) e água, luzes de emergência, porta corta fogo, barreira antipânico, sinalizações rotas de fuga, além do treinamento dos brigadistas.

Além disso, o Colégio Piracicabano conta com mais de 40 funcionários administrativos, limpeza, segurança, manutenção, gerência de administração dos campi e direção da escola, devidamente treinados para atuarem como brigadistas, em caso de ocorrência de incêndios.


Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/edição: Celiana Perina
Última atualização: 01/04/2014

registrado em: