Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano recebe moção de aplausos pelos 130 anos

Colégio Piracicabano recebe moção de aplausos pelos 130 anos

Colégio Piracicabano recebe moção de aplausos pelos 130 anos

Pelos 130 anos de história, completados no dia 13 de setembro, o Colégio Piracicabano foi homenageado com uma moção de aplausos no último dia 12, durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A homenagem se deu em reconhecimento à história e ao trabalho desenvolvido pela instituição no campo da educação em Piracicaba e região, ao longo de sua trajetória. A moção de aplausos foi proposta e entregue pelo vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT). 

Na solenidade, o Colégio Piracicabano foi representado por Clovis Pinto de Castro, diretor- geral do Instituto Educacional Piracicabano (IEP) da Igreja Metodista, mantenedor da instituição, e reitor da Unimep, e pela diretora do Colégio Piracicabano, Marilice Trentini de Oliveira. O evento também contou com a participação de funcionários e professores do Piracicabano. 

Ao receber a homenagem, Castro destacou que o sucesso do Colégio é fruto do trabalho em equipe desenvolvido pela diretoria, coordenadores, professores e funcionários para os alunos. Já Marilice afirmou que o reconhecimento é direcionado a todos os que fazem parte do Colégio, que tem a educação como missão. 

HISTÓRIA 

O Colégio Piracicabano abriu suas portas em Piracicaba no dia 13 de setembro de 1881, fundado pela missionária norte-americana Martha Watts. Com apenas uma aluna no ano de sua criação, a instituição inovou ao oferecer uma proposta de ensino diferenciada, com disciplinas avançadas em comparação com os currículos das escolas do período. Até a década de 30, o Piracicabano mantinha internato apenas para meninas e moças. 

A educação para meninos ocorria em regime de externato. Somente no ano de 1934 é que foi criado o internato masculino. Vários cursos foram criados ao longo da trajetória do Piracicabano, para atender as necessidades educacionais da região. No ano de 1964, o Colégio passou a abrigar cursos superiores, que resultaram no reconhecimento da Universidade Metodista de Piracicaba, no ano de 1975.

Edição e texto: sessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fabrice Desmonts
Última atualização: 16/12/2011

registrado em: