Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano recebe intercambista norte-americana

Colégio Piracicabano recebe intercambista norte-americana

Colégio Piracicabano recebe intercambista norte-americana

O Colégio Piracicabano e a Unimep recebem quatro intercambistas no início das aulas. Três são argentinos e um é norte-americano. O grupo visita as instituições por intermédio de convênios realizados entre a Assessoria para Assuntos Internacionais com universidades internacionais.

Desde 2002, o Piracicabano recebe estudantes estrangeiros. Neste ano, a visita será de uma norte-americana, de Washington. Seu objetivo é ministrar aulas de inglês durante 45 dias para alunos do 8° e 9° ano. A vinda da estudante para o Brasil se deve ao seu projeto de mestrado que tem como foco o ensino da língua inglesa. 

"Ao recebermos estudantes de outros países, trazemos uma experiência internacional para o ambiente acadêmico, para nossos alunos. Por diversas vezes, por exemplo, os alunos promovem festas típicas e assim, apresentam sua cultura. Uma experiência muito importante. Além de que, com esses fatores, há um incentivo para que nossos alunos participem cada vez mais de intercâmbios", destaca o coordenador da Assessoria para Assuntos Internacionais, Marcelo Leite.



Texto: Larissa Molina
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 25/01/2011

registrado em: