Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano recebe aluna islandesa

Colégio Piracicabano recebe aluna islandesa

Colégio Piracicabano  recebe aluna islandesa

O Colégio Piracicabano, que tem como marca registrada o oferecimento do ensino bilíngue, recebe alunos tanto de intercâmbio como de outros países para morar no Brasil. Como é o caso da islandesa Saga Bjork Laegano, 12, do 6º ano do ensino fundamental 2. A aluna que está no Brasil desde 27 de setembro, faz parada rápida na instituição: está de mudança marcada para o Rio de Janeiro no fim do ano. 

"Gostei de Piracicaba, do Colégio e fui muito bem recebida pelos colegas", conta a menina, que fala cinco línguas: português, espanhol, islandês, catalão e inglês. Além do Brasil, a estudante já morou em outros dois países: Espanha ( país situado na Europa), onde morou durante oito anos, e Islândia (país nórdico insular europeu) em que nasceu e morou durante quatro anos. A mãe de Saga é piracicabana, por esta razão, a mudança para Piracicaba. E seu pai é islandês e escolheu o Rio de Janeiro como próxima parada.

DIFERENÇAS 

Para Saga, a principal diferença entre o Brasil e os países em que morou é o clima tropical brasileiro. Outra diferença é a alimentação. "Na Islândia e na Espanha, comia diferentes tipos de presuntos, coisa que não tem aqui. Também não tinha o costume de comer arroz e feijão como no Brasil. O mais próximo da comida brasileira é a paella (comida espanhola) que leva arroz com frutos do mar", conta Saga.

Entrevistas e texto: Flávia Ribeiro
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 17/11/2011

registrado em: