Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano completa 129 anos, com ensino bilíngue

Colégio Piracicabano completa 129 anos, com ensino bilíngue

Colégio Piracicabano completa 129 anos, com ensino bilíngue

Uma semana especial irá marcar os 129 anos do Colégio Piracicabano, a serem completados no próximo 13 de setembro. Para celebrar a trajetória da instituição, que atualmente se destaca pelo oferecimento do ensino bilíngue e pelo processo de internacionalização, em andamento, para se consolidar como o primeiro colégio bilíngue de Piracicaba, serão promovidas atividades com alunos e ex-alunos, professores e funcionários. Todos os eventos têm entrada gratuita. 


As comemorações têm início no dia 11 de setembro, a partir das 10h, com a celebração de Ação de Graças pelo aniversário do Colégio e a abertura da Mostra Histórico Cultural. A exposição mostrará trabalhos artísticos preparados pelos alunos durante as aulas. A celebração ocorre no Salão Nobre do Colégio (rua Boa Morte, 1.225) enquanto a exposição será nas salas Da Vinci e Irineu Guimarães do Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257). No domingo, 12, a partir das 9h, será promovido o culto de aniversário do Colégio Piracicabano e da Catedral Metodista de Piracicaba, na própria Catedral (rua D. Pedro 1º, 938). 

A celebração continua nos dias 13 (segunda-feira) e 14 (terça-feira) de setembro, no Salão Nobre, a partir das 19h30, com atividades como: promoção de solenidade cívica, apresentação das equipes de alunos que vão participar da gincana tradicional e esportiva do Colégio e, também, com o lançamento do livro "O Que Há de Nono" e do jornal "Piranews" produzidos por alunos do ensino fundamental e médio. Já no dia 17 de setembro (sexta-feira), às 19h30, é a vez dos ex-alunos da instituição celebrarem a data, na Capela do Colégio. 


HISTÓRIA 

O Colégio Piracicabano foi fundado pela missionária norte-americana Martha Watts (1845-1909), e iniciou as atividades no cenário educacional piracicabano, com apenas uma aluna, Maria Escobar. Atualmente, conta com 651 alunos, incluindo estudantes da educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio. Em julho passado, com a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, o Colégio Piracicabano obteve a segunda melhor média total entre as instituições de ensino da rede particular de Piracicaba e foi a terceira escola mais bem classificada no índice geral do município. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação. 

ANOTE - Celebração dos 129 anos do Colégio Piracicabano. Programação no site www.piracicabano.com.br e informações no fone (19) 3124-1881. 

 


Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 03/09/2010

registrado em: