Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Celebração dos 130 anos do Piracicabano marca ano letivo de 2011

Celebração dos 130 anos do Piracicabano marca ano letivo de 2011

Celebração dos 130 anos do Piracicabano marca ano letivo de 2011

O ano de 2011 foi especial para alunos, professores, funcionários e amigos do Colégio Piracicabano. Os 130 anos de existência foram completados em setembro, mas ao longo de todo o ano, várias atividades celebraram e resgataram a trajetória do colégio em Piracicaba e região. Nas iniciativas, envolveram-se pessoas de todos os núcleos que compõem a instituição. Confira uma breve respectiva:

Dentre as atividades preparadas pela comunidade estudantil, destacam-se o livro "20 Contar um Conto", produzido por 50 alunos dos 9º anos do ensino fundamental da instituição, o CD "Sons da Nossa História", com participação dos alunos dos projetos musicais da instituição e o jornal "Pirando aos 130", elaborado por alunos dos 1º anos do ensino médio. Já no segmento
docente e administrativo, destaca-se o envolvimento de todos os professores e funcionários na programação e promoção de eventos como a gincana cultural e esportiva, a apresentação de peças teatrais, cultos e também a organização para o lançamento da cápsula do tempo.

HISTÓRIA - O Colégio Piracicabano abriu suas portas em Piracicaba no dia 13 de setembro de 1881, fundado pela missionária norte-americana Martha Watts. No ano de sua fundação, inovou ao oferecer uma proposta de ensino diferenciada, com disciplinas avançadas. Vários cursos foram criados ao longo da trajetória do Piracicabano, para atender as necessidades educacionais da região. No ano de 1964, o Colégio passou a abrigar cursos superiores, que resultaram no reconhecimento da Universidade Metodista de Piracicaba, no ano de 1975. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 03/01/2012

registrado em: