Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca do Pira recebeu mais de 150 novos livros

Biblioteca do Pira recebeu mais de 150 novos livros

Biblioteca do Pira recebeu mais de 150 novos livros
Quando retornarem às aulas no início de fevereiro, os alunos do Colégio Piracicabano terão à disposição para leitura e consulta quase 200 novos livros - exatamente 196 -, de 92 títulos, pois algumas obras contam com mais de um exemplar. A área mais contemplada foi a literatura, de acordo com Ana Lúcia Artuso Longati, da Biblioteca Miss Lilly Ann Stradley.

Ela conta que, apesar das novas mídias, o espaço continua bastante frequentado no colégio. "Existem aqueles que não procuram outros meios, mas muitos alunos continuam frequentando a nossa biblioteca. Temos um público que vai desde o infantil até a graduação", afirma Ana Lúcia.

De acordo com ela, o incentivo à leitura é realizado de várias formas no colégio. No projeto Hora do Conto, estagiárias do curso de pedagogia da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba fazem a encenação de uma história de um livro para crianças, junto com a coordenadora.

"Com os outros públicos, temos um expositor com as novas obras. E alguns professores também fazem esse incentivo dentro da sala de aula", destaca.

Para a compra de novos livros, a coordenação da biblioteca ou os professores fazem esse pedido, que é analisado pelo setor de compras. Os alunos também podem dar sugestões. Atualmente a biblioteca conta com um acervo de 17.634 livros e também aceita doações.

"Fazemos uma triagem do que é interessante para o acervo e o que não for,  devolvemos para quem doou, ou repassamos para outra biblioteca", conclui Ana Lúcia.



Texto: Ronaldo Victória
Fotos: Fábio Mendes/arquivo Unimep
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 24/01/2014

registrado em: