Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos visitam Hyundai e conhecem processo de robótica e engenharia

Alunos visitam Hyundai e conhecem processo de robótica e engenharia

Alunos visitam Hyundai e conhecem processo de robótica e engenharia

Dois grupos de 60 alunos do ensino médio do Colégio Piracicabano visitaram a fábrica em Piracicaba da marca automotiva Hyundai. A atividade ocorreu no final do primeiro semestre e teve como proposta o incentivo às áreas de ciência e tecnologia. 

"O colégio tem como um projeto particular estimular seus estudantes nas áreas de exatas, tanto no campo acadêmico como profissional. A visita à Hyundai é uma das atividades extracurriculares proposta pela escola, assim como é a oficina de ideias, um espaço para desenvolver, na prática, diferentes experimentos aplicáveis às disciplinas de exatas", conta o professor de física Marcelo Cássio Liano, o Gammy. 

Na Hyundai, os alunos de 1º a 3º ano puderam visualizar, no contexto fabril, as técnicas e utilizações de engenharia e robótica, destaca Gammy. "Eles ficaram encantados. Até gostariam de ter passado mais tempo dentro de cada galpão", relata o professor de física. Gammy acrescenta que os alunos também puderam ter contato com princípios da física, como a hidráulica, e, no campo da ciência da computação, com os softwares, além das etapas das linhas de montagem e pintura. "Queremos resgatar o interesse dos alunos pelas carreiras de exatas", afirma Gammy. 

A coordenadora dos ensinos fundamental 2 e médio, Joselene Rodrigues Silva, destaca a visita como um episódio importante para conhecer uma grande empresa instalada na cidade e sua importância micro e macroeconômica. "As visitas também representaram um grande aprendizado nas diversas áreas e a oportunidade de ampliar perspectivas profissionais para nossos alunos", destaca Joselene. 

A proposta da visita do Piracicabano surgiu em reunião entre representantes da Hyundai e da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), quando líderes da fábrica apresentaram a sugestão. "A diretora Marilice Trentini Oliveira estava presente nesse encontro e, como ela mesma já havia visitado a Hyundai, viu uma oportunidade de levarmos nossos alunos. Ela aproveitou a ocasião e alinhou a possibilidade para o colégio", conta a coordenadora do Pira. 

Acompanharam as visitas as professoras: Estefânia Mariana Pelfort, de ensino religioso e língua espanhola; Lúcia Cristina Gomes da Silva, orientadora do ensino fundamental 2; Suzane Alaíde Lindoso da Silva, de língua portuguesa e Monia Andréia Tomieiro Bueno, de matemática.


Texto:
Cristiane Bonin
Fotos: divulgação
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 07/08/2013

registrado em: