Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam do Exame de Proficiência em Língua

Alunos participam do Exame de Proficiência em Língua

Alunos participam do Exame de Proficiência em Língua

Alunos do Colégio Piracicabano vão participar do Exame de Proficiência em Língua Inglesa, o TOEIC (Test of English for International Communication) Bridge, dedicado a alunos de ensino fundamental ou médio. Os professores que aplicam o teste já passaram por treinamento no mês de abril e a data das provas ainda será agendada.

De acordo com a professora Juliana Bonetti, coordenadora do ensino bilíngue do Piracicabano, aproximadamente 200 alunos serão avaliados. "É muito importante esta aplicação porque o TOEIC já é reconhecido, há mais de 30 anos, como um parâmetro mundial de nível linguístico em inglês", afirma.

Para ela, a determinação de níveis de inglês (básico, intermediário ou elevado) ainda se dá de forma imprecisa em muitos cursos. O que o TOEIC possibilita é um reconhecimento mundial. "É como um passaporte para o mundo", define.

Aplicação parecida, mas em nível mais elevado, por conta da faixa etária, acontecerá até o final desse semestre nos cursos de letras da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). É o que conta a professora Renata Colasante. 

"Os professores já passam por treinamento. A grande vantagem do TOEIC é ter um padrão internacionalizado e padronizado. Para os nossos alunos que vão viajar para o exterior é algo que dá muita segurança", destaca Reanta. 


Texto: Cristiane Sanches
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 15/05/2012

registrado em: