Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Colégio apresentam reivindicações para o diretor do IEP

Alunos do Colégio apresentam reivindicações para o diretor do IEP

Alunos do Colégio apresentam reivindicações para o diretor do IEP

Um grupo de oito alunos do 2º ano do ensino médio reuniu-se com o reitor da Unimep e diretor-geral do IEP (Instituto Educacional Piracicabano) mantenedor do Colégio Piracicabano, o prof.  Clovis Pinto de Castro, na sala da Reitoria.  O grupo, que representou toda a comunidade escolar, foi recebido pelo diretor, no último dia 7 de maio, para fazer uma reivindicação. 

Em forma de carta, escrita coletivamente pelos próprios estudantes, eles pedem a reforma da quadra de esportes,  além de a implantação de um segundo espaço esportivo, com quadra e piscina.  Os adolescentes, que têm aprendido e desenvolvido em aulas de português os variados tipos de gêneros textuais, tomaram a iniciativa de utilizar o gênero carta como ato político, buscando uma forma de protesto pela defesa de seus direitos sociais.


"O objetivo deste projeto é criar um treino do gênero textual carta e incentivar os alunos a reivindicar seus direitos, fazendo com que eles desenvolvam desde já, um papel de cidadão na sociedade", ressalta a professora de português do Colégio Piracicabano, Elcy Pereira Pecorari.

Já a diretora do Colégio Piracicabano, Marilice Trentini, destaca que: "os alunos solicitam mais uma quadra de esportes, considerando que a prática esportiva é essencial para a saúde. Por outro lado, o exercício da cidadania, a luta pelos direitos, de uma forma democrática, com responsabilidade e respeito sempre foram práticas adotadas ao longo da história do Colégio Piracicabano". 



Texto:
Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 11/05/2012

registrado em: