Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos conhecem vestibular como treineiros

Alunos conhecem vestibular como treineiros

Alunos conhecem vestibular como treineiros

Cinquenta e quatro alunos dos 2os e 3os anos do ensino médio do Colégio Piracicabano se nscreveram como treineiros para a prova de vestibular da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), promovida no último dia 30. O teste é proposto pelo colégio aos estudantes como atividade no contexto do projeto "Ensino Médio: Informação e Ação". O objetivo é desenvolver e melhorar os aspectos emocional, pedagógico e vocacional do jovem, conta a diretora Marilice Trentini Oliveira.

A oportunidade de ter contato com um teste de vestibular inclui saber conter sensações como surpresa, ansiedade e nervosismo, e aprender controlar o tempo. "Tudo que conhecemos, fazemos melhor na segunda vez", destaca a diretora do colégio. 

O incentivo ao treinamento para o vestibular tem parceria com a Unimep. Lúcio Marcos Teixeira, coordenador do processo seletivo da Metodista de Piracicaba, informa que na última prova classificatória para graduações na instituição foram abertas 250 inscrições para treineiros. Assim como para o Colégio Piracicabano, o cota para os treineiros possibilitou que a Unimep firmasse a mesma parceria com escolas privadas e públicas da região. O coordenador do vestibular da Unimep informa também que todos os treineiros recebem, individualmente, suas informações a respeito dos desempenhos por área de conhecimento, da classificação geral e sobre o ranking do curso pretendido.

No Piracicabano, tais resultados são acompanhados pela coordenação pedagógica e orientadora vocacional, que auxiliam os alunos conforme as dificuldades apontadas no teste para o ingresso à universidade.

Todo o suporte integra um plano macro do Piracicabano com a finalidade de preparar os jovens para o vestibular. Outras ações, como visitas à feira de estudantes e testes vocacionais, também fazem parte desse projeto, dentre elas o "Informação e Ação", coordenado pelo professor de matemática, Erasmo Alves dos Santos.


Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 16/07/2013

registrado em: