Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno internacional tem acompanhamento individual no Piracicabano

Aluno internacional tem acompanhamento individual no Piracicabano

 Aluno internacional tem acompanhamento individual no Piracicabano
Tradicional no Colégio Piracicabano, o ensino bilíngue (português-inglês) foi composto de forma que possa auxiliar na adaptação do aluno transferido e proporciona à comunidade escolar um universo de riquezas culturais. Especificamente ao aluno internacional, a equipe do Piracicabano, incluindo seus estudantes brasileiros, atende cada caso individualmente.

“Para uns, o uso do inglês é essencial. Quando os alunos internacionais não são falantes da língua inglesa, o foco é o aprendizado da língua portuguesa, repertório acadêmico e inserção social. Os grupos de alunos que acolhem os estudantes internacionais são essenciais para essa adaptação”, conta a professora de inglês e assessora dos alunos internacionais, Márcia Eliandra Godoi Bottene.

Um diferencial importante do ensino bilíngue é que não está centralizado apenas nas disciplinas português e inglês.

A professora e assessora do Piracicabano destaca que, no ambiente do colégio, a convivência entre alunos nacionais e internacionais tem maximizado o aprendizado sobre as diferentes culturas. O multiculturalismo no Piracicabano também exige da comunidade escolar outros aprendizados, como empatia, conhecimento e respeito ao outro.

“No mundo globalizado em que vivemos, nossos alunos brasileiros podem vir a ser internacionais em outras instituições pelo mundo afora, o que, na verdade, é fato para vários dos nossos ex-alunos”, diz Marcia.

SUPORTE AO ALUNO INTERNACIONAL

Acolhida ao aluno e à família
Atendimento bilíngue à família (ou com a presença de intérprete)
Auxílio aos estudos
Reuniões com o grupo de alunos
Acompanhamento do desenvolvimento acadêmico.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 28/09/2015
registrado em: