Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do Pira faz curta metragem nos EUA

Aluno do Pira faz curta metragem nos EUA

Aluno do Pira faz curta metragem nos EUA
Ele manda bem na produção de vídeos e mandou muito bem tirando a maior nota em língua inglesa - como aluno de uma classe formada por norte-americanos em terras do Tio Sam. Raphael Rosalen (foto), 17, aluno do 3º ano do ensino médio no Colégio Piracicabano, passou quatro meses estudando em Los Angeles (EUA) e voltou ao Brasil cheio de ótimas experiências. O estudante permaneceu nos EUA de dezembro de 2012 a março de 2013.

No hemisfério Norte, ele produziu, com a cooperação dos amigos do colégio, o curta de nove minutos It´s All Right. O filme, que narra a história de um jovem casal e problemas de relacionamento, recebeu elogios variados em seu canal (tutafarel) no Youtube. "Com um final surpreeendente", como conta o próprio jovem cineasta, as manifestações sobre sua produção vão desde exclamações de incrível a pessoas querendo participar da próxima empreitada de Raphael. A edição também é outro quesito considerável.

Aos nove anos, o estudante do Piracicabano começou as suas primeiras filmagens e passou de um software simples de edição, o Movie Maker, para o mais avançado, Final Cut Pro.

Os planos futuros de Raphael com a Tutafarel Film é cursar uma faculdade de cinena na Faap e ampliar seus conhecimentos de produção na University of Southern California (USC).


Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 03/09/2013
registrado em: