Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do Pira está na seletiva da etapa internacional da Olimpíada de Astronom

Aluno do Pira está na seletiva da etapa internacional da Olimpíada de Astronom

Aluno do Pira está na seletiva da etapa internacional da Olimpíada de Astronom
O aluno Fernando Beraldo, 16, estudante do 2º ano B do Colégio Piracicabano, está previamente selecionado para participar do processo seletivo formador da equipe internacional de 2016 da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia). Esta é a terceira edição que o Piracicabano tem alunos na seletiva para a equipe brasileira da olimpíada que disputa a fase internacional, conta a professora de ciências Analice Campos Alves Mourão.

Em 2012, dois alunos foram chamados para prestar o mesmo processo seletivo e, no ano passado, um estudante do ensino médio também recebeu a convocação. Após a fase convocatória, os jovens cumprem uma agenda de provas on-line, programadas para setembro, novembro e dezembro. A segunda etapa consiste em prova presencial, entre janeiro e março, e que tem o Rio de Janeiro como local provável para os testes.

“Fazer parte de uma equipe é muito importante para desenvolver no aluno a importância do trabalho em coletividade, da dedicação e do estudo para conquistar o objetivo final”, ressalta a professora Analice, que acompanha a OBA no Piracicabano.
 
O conteúdo das provas da Olimpíada consiste, basicamente, nos conhecimentos sobre física e química. O aluno pré-selecionado para a equipe de 2016 conta que tem bastante afinidade com a área de exatas. “Mas não estava esperando ser selecionado. Com certeza será uma experiência nova”, conta o estudante.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: banco de imagens
Edição: Celiana Perina
Última atualização: 03/09/2015
registrado em: