Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna do Pira conquista vaga em projeto de orquestra

Aluna do Pira conquista vaga em projeto de orquestra

Aluna do Pira conquista vaga em projeto de orquestra

A aluna do 8º ano B do Colégio Piracicabano, Marcella Nunes Nogueira, 13, integra, desde maio, o projeto Jovens Músicos da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba. Com vagas concorridas, a jovem garantiu seu lugar no seleto grupo a partir da formação musical no próprio Piracicabano.

"O pessoal da orquestra me ligou e agendou um horário. No dia marcado, havia testes sendo feitos em mais de uma sala", conta a aluna, que começou a estudar flauta transversal e doce desde os seis anos de idade. Em sua audição, Marcella tocou contracanto 4 na flauta transversal, música estudada sob orientação do professor de música do Pira, Natanael Camargo.

Já iniciadas as aulas do projeto Jovens Músicos, a estudante conta que já está conhecendo novas técnicas e músicas diferentes. "A música é um entretenimento para mim, algo como é o esporte para muitos", declara Marcella.

O projeto extracurricular de iniciação à música do Piracicabano desenvolve a habilidade dos alunos a partir do 2º ano do ensino fundamental. Os estudos incluem flauta, pífaro, violão e percussão dentro de uma proposta pedagógica de desenvolvimento da sensibilidade, da disciplina e da atenção.


Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes
Edição/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 15/07/2014

 

registrado em: