Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna do Colégio Piracicabano recebe premiação da Academia Piracicabana de Letras

Aluna do Colégio Piracicabano recebe premiação da Academia Piracicabana de Letras

Aluna do Colégio Piracicabano recebe premiação da Academia Piracicabana de Letras

O pai da literatura infanto-juvenil, o piracicabano Thales Castanho de Andrade terá seus 130 anos de nascimento lembrados pela Academia Piracicabana de Letras. Neste dia 15 de setembro, data de nascimento do escritor, uma solenidade restrita a poucos convidados, devido às orientações diante da pandemia do coronavírus, será realizada para lembrar a data.

No evento, a aluna do Colégio Piracicabano, a estudante Ana Clara de Negri Kantovitz (ilustradora dos livros), que cursa o 7º ano B, receberá o Diploma de Reconhecimento Cultural pela dedicação à leitura e propagação da escrita. A homenagem será concedida pelo fato de Ana Clara ter participado como ilustradora de distintas publicações de literatura infantil.

O evento poderá ser acompanhado ao vivo pela fanpage: facebook.com/academirapiracicabanadeletras

Segundo Vitor Pires Vencovsky, presidente da entidade, na ocasião, também será relançado o site em homenagem aos 130 anos de Thales, o qual pode ser acessado pelo endereço thalesdeandrade.com.br.

Neste site, estão os principais fatos da vida do escritor, apresentados através de fotografias, registros históricos, reportagens de jornais e revistas além de obras por ele publicadas.

A solenidade ocorre na sede da Academia Piracicabana de Letras, que fica na sala Thales Castanho de Andrade, instalações do Instituto Beatriz Algodoal. Neste mesmo local, numa data ainda a ser definida, será realizada a inauguração do busto de Thales Castanho de Andrade, que foi recentemente restaurado pelo artista Marco Cavallari. A obra original foi feita pelo escultor Luiz Morrone em terracota e bronze.

Encerrando o evento, a Academia entregará a três jovens o Diploma de Reconhecimento Cultural pela dedicação à leitura e propagação da escrita. Receberão a homenagem Ana Clara de Negri Kantovitz (ilustradora dos livros), Tiago Guarnieri Betti (de apenas 10 anos e que já leu cerca de 1.400 livros e vem produzindo um livro durante a pandemia) e Heitor Barbosa Previtalli (assíduo frequentador da Biblioteca Municipal).

 

 

Texto: Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba
Foto: divulgação
Última atualização: 14/09/2020

registrado em: ,