Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alimentação é assunto para pré-vestibular

Alimentação é assunto para pré-vestibular

Alimentação é assunto para pré-vestibular

Além da maratona de aulas, do apoio dos professores e da direção da escola  em prol do vestibular, o estudante deve também levar em conta a questão da  alimentação nesse período. Toda ajuda nesse momento decisivo é bem-vinda.  Nesse sentido, é necessário prestar a máxima atenção na refeição antes do  teste, e também aos produtos a serem consumidos durante esse momento de  tensão.

A nutricionista do Nutricentro da Unimep (Universidade Metodista de  Piracicaba), Adriane Foganholo (foto), alerta que o mais importante é não ficar sem  se alimentar. "Não pode ir para o vestibular de estômago vazio. Na hora do  raciocínio, o cérebro precisa de energia e ela só vem do alimento que foi  consumido horas antes", afirma. Adriane destaca que o ideal é consumir, na  refeição que antecede o exame, alimentos de fácil digestão como massas,  arroz e feijão, salada e carne magra. "Evite fritura e alimentos que não são  do seu hábito", indica a especialista.

Já durante a prova, a dica é ingerir bastante água. No caso dos  vestibulandos com um nível de ansiedade muito alto - característica que pode  interferir na refeição pré-vestibular -, a nutricionista aconselha a  ingestão de frutas como banana e maçã, barra de cereais ou até mesmo uma  barra pequena de chocolate.

Outro conselho é a prática de atividades físicas para liberar o estresse,  dica que só vale se o vestibulando estiver habituado à prática de esportes.


Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 15/11/2012

registrado em: