Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 3º English Workshop Day apresenta nove países no Piracicabano

3º English Workshop Day apresenta nove países no Piracicabano

3º English Workshop Day apresenta nove países no Piracicabano
Uma oficina de cookies. Outra de marca páginas russo. Da África do Sul, uma brincadeira sustentável usando latas de refrigerante. Estas e outras atividades foram desenvolvidas, no último dia 8, durante o 3º English Workshop Day do Colégio Piracicabano. Segundo a coordenadora de ensino bilíngue e professora do Piracicabano, Juliana Bonetti Valério, cerca de 300 alunos participaram do evento, promovido das 9h ao meio-dia, no pátio e dependências do colégio.

A data contou com a participação de estudantes dos últimos anos do ensino fundamental - 4º, 5º e 6º anos - e do ensino médio, além de intercambistas. "Misturamos oficinas com as mais variadas propostas. Um aspecto muito interessante foi a promoção de atividades desenvolvidas pelos alunos do ensino médio, que se dedicaram a ensinar os mais novos", conta a professora Juliana.

O English Workshop Day ocorre uma vez ao ano e todo o evento é caracterizado. Nesta última edição foram incluídos países ou regiões como: Egito (cerâmica e jogos), Caribe (piratas por um dia), Estados Unidos (gastronomia), África do Sul (cultura e brincadeiras), Austrália (brincadeiras), Havaí (dança e brincadeira), Uruguai (dança), Rússia (cultura) e Japão (cultura).

Debora Rah, nove anos, do 4o ano do ensino fundamental, descobriu durante o English Workshop Day, na Rússia, um marca páginas. "E aproveitei para fazer um para a minha mãe", conta ela. Da África do Sul, novas brincadeiras e, do Havaí, a aluna conheceu, além da dança tradicional, a origem da brincadeira de passar por debaixo da corda. "Estávamos competindo e eu ganhei", conta, toda sorridente.

Colega de classe de Debora, Stela Siena Rodrigues, nove anos, já lembra rapidamente do Welcome to Cookie Land e das bolachas com chocolate que aprendeu preparar. "O dia foi ótimo porque a gente se encontra fora das aulas, não fica dentro de casa e ainda pratica o inglês", lembra Stela, sobre o evento realizado em um sábado.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: divulgação
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 26/06/2013
registrado em: