Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 31ª Festa das Nações tem alunas do Pira atuando como voluntárias

31ª Festa das Nações tem alunas do Pira atuando como voluntárias

31ª Festa das Nações tem alunas do Pira atuando como voluntárias

Três alunas do Colégio Piracicabano estão trabalhando como voluntárias da Festas das Nações 2014 representando três países, Espanha, França e Itália. O evento está na trigésima primeira edição e as rainhas, embaixadora e estudantes do Pira também já contam com seus próprios expertises quando o assunto é solidariedade.

Nathalia Coletti Alencar e Silva (esquerda na foto abaixo), 14,  9º A, é a rainha da Espanha, barraca que funcionará em prol da Amas (Associação Metodista de Ação Social), responsável pela Creche Marshlea Dawsey. A estudante iniciou com trabalho voluntariado há alguns anos, quando integrou uma equipe para distribuição de comida a moradores de rua. "Também participei como voluntária da Festa das Nações nos anos passado e retrasado", conta Nathalia.

Fernanda Alvim Gava (a direita na foto), 14, 9ºA, e Luma Meneghetti Hoffmann (foto acima), 13, 8ºA, também integram a comitiva oficial de divulgação da festa, uma das mais tradicionais do calendário de eventos turísticos de Piracicaba e que capta recursos para financiar programas sociais ou entidades assistenciais.

Rainha da França, Fernanda cumpre agenda para divulgar a gastronomia e atividades da Casa do Amor Fraterno. "Fomos a vários eventos para falar sobre a festa e estarei lá todos os dias caracterizada e disposta a trabalhar para ajudar a entidade", diz a aluna.

Luma recebeu a faixa de embaixadora da Itália, barraca de responsabilidade da Sociedade Amigos de Vila Rezende. "É legal ter a chance de ajudar outras pessoas. Nos leva a refletir e não pensar sempre só em si", diz a embaixadora.


A FESTA

O evento acontece de 14 a 18 de maio no Engenho Central, com expectativa de público estimado em 100 mil pessoas. Toda a festa funciona com base na solidariedade, entre o trabalho de 7 mil  voluntários e vinculação das comercializações a 21 entidades assistenciais. Existente há 30 anos, a Festa das Nações 2014 contará com 18 barracas.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos:  divulgação
Edição/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 14/05/2014

registrado em: